NOSSA HISTÓRIA

A Igreja Batista Maanaim em Alphaville foi fundada no dia 27 de maio de 2000. Nasceu em decorrência de 10 anos de estudos bíblicos na residência de Caio e Raquel Posella, em Alphaville. Esses estudos bíblicos faziam parte do ministério da Igreja Batista Palavra Viva, em São Paulo.
Com o crescimento do número de participantes nesses estudos, Caio e Raquel foram ungidos como pastores neste ministério e enviados a assumir a direção da nova igreja, que passou a se chamar Igreja Batista Maanaim.

O NOME DA IGREJA

O termo “Maanaim”, utilizado no nome, está escrito na Bíblia no livro de Gênesis 32.1-2, que diz: “E foi também Jacó o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus. E Jacó disse, quando viu: Este é o Exército de Deus. E chamou o nome daquele lugar Maanaim”. (versão Revista e Corrigida, 1995). Maanaim significa portanto, o Exército de Deus.

NOSSA VISÃO

A escolha desse nome foi em decorrência da visão que Deus tem dado aos pastores e líderes da igreja, que é a formação de líderes que comporão em exército para levar os ensinamentos de Cristo Jesus, tendo como única base de regra de fé a Bíblia Sagrada como Palavra inerrante de Deus.