Participamos de um seminário para diáconos e algo que ouvimos do preletor ficou selado em nosso coração. Ele dizia que os diáconos – entre os quais nos encaixamos como introdutores - têm um papel muito importante na Igreja de Jesus Cristo. Ao recepcionarmos as pessoas também estamos pastoreando e evangelizando vidas, entre outras coisas. Muitos são ganhos para Jesus Cristo no momento em que são acolhidos e bem recebidos pelos introdutores.

Esta revelação ficou profundamente gravada em nosso coração e, a partir desta descoberta, passamos a sentir um amor e um prazer ainda maiores em participar deste ministério e desempenhar na igreja as funções delegadas pelo nosso Pastor. Assim, estaríamos principalmente cumprindo o mandamento do Senhor Jesus, que diz: “…Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura…” (Marcos 16:15).

Temos que começar a praticar os mandamentos do Senhor, não é? “…Isto vos manda: que vos ameis uns aos outros” (João 15:17). Por que não começar a praticá-los na igreja em que congregamos, dando atenção, amor e carinho aos nossos irmãos? Por isso desejei compartilhar esta revelação e benção, para que todos saibam que também somos servos, pastores, evangelistas. O Ministério de Introdução faz parte do culto ao Senhor Jesus. Quando recepcionamos bem as pessoas e cuidamos da casa d’Ele com carinho, amor e responsabilidade, o Espírito Santo Se faz presente, agindo nas vidas daqueles que necessitam de atenção, carinho, amor, consolo, etc…Saibam vocês que o nosso Deus estará Se alegrando com o amor que dedicamos ao nosso semelhante nestes momentos.

Vamos, então, fazer o nosso melhor, com muito amor, muita responsabilidade, dando a devida importância ao ministério em que estamos servindo. Fazemos isso não faltando e não nos atrasando quando estamos escalados, obedecendo sempre aos nossos líderes e às determinações da igreja como, por exemplo, usar o crachá sempre que estivermos presentes no culto. Não podemos transferir para outros a oportunidade de tomar posse do galardão que o Senhor está dando para mim e para você. “…Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (II Coríntios 5:10).

Deus nos escolheu: “…Não Me escolhestes vós a Mim, mas Eu vos escolhi a vós, e vos nomeei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Pai Ele vos conceda” (João 15:16).

O Senhor deseja que no dia em que estivermos escalados ou presentes na igreja, sejamos um canal de benção para os Seus escolhidos que ali chegam em busca d’Ele. Ele quer que estejamos atentos, quer nos usar, nos abençoar. Sendo assim, valorizemos nosso ministério (Deus o valoriza), cuidemos bem dele. Nós somos notados quando atuamos com zelo no ministério como evangelistas, pastores, levitas, mas o mais importante de tudo, é que somos Servos de Jesus Cristo.

Obrigado, Jesus por ter-nos escolhido.