Evangelismo: para todos?
Por Isaque Molleiro Júnior
evangelizar

Quando estamos muito apaixonados por alguém, somos capazes de fazer qualquer coisa por essa pessoa. Se ela disser que ama uma flor que só existe na Bahia, quando tivermos a oportunidade pegaremos um avião para buscar essa flor, porque isso faria com que seu coração se alegrasse.

Devemos agir com Deus da mesma maneira. Quando você está apaixonado por Jesus, você pode revelá-lo em todo lugar que você for.

O que você faria se descobrisse pelo que Deus é apaixonado? Sairia correndo em busca disso?

Veja o que Jesus disse em João 6:39:

“E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu, mas que eu o ressuscite no último dia”.

O plano de Deus é que nenhum homem se perca, nem mesmo os ímpios.

Ezequiel 18:23:

 “Desejaria Eu de qualquer maneira a morte do ímpio?… Não, diz o Senhor Jeová, antes desejo que se converta dos seus maus caminhos e viva”

O Senhor é apaixonado por almas! A vontade de Deus é que nenhum se perca, isto está bem representado na parábola das cem ovelhas:

“Que vos parece? Um homem possui cem ovelhas: uma delas se desgarra. Não deixa ele as noventa e nove na montanha, para ir buscar aquela que se desgarrou? E se a encontra, sente mais júbilo do que pelas noventa e nove que não se desgarraram. Assim é a vontade de vosso Pai Celeste, que não se perca um só destes pequeninos.” (Mateus 18. 12-14)

O Senhor poderia salvar todos os seres humanos, porque Ele é capaz, mas te escolheu para isso. Jesus disse: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. ”

E Ele ainda diz que estes sinais seguirão aos que crerem: “Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.”

Isso é viver o evangelho, é novidade de vida!

É orar pelos enfermos e eles serem curados, é expulsar os demônios, é resgatar almas, é levar paz para onde há guerra, é levar luz para onde há trevas.

Tudo isso através do nome de Jesus Cristo.

Se você crê em Cristo como seu Senhor e salvador, você recebeu o Espírito Santo, que realiza todas essas maravilhas e se revela a nós através de nossas vidas. Você não recebeu um “Espírito Santo Junior”, que apenas habita em você, você recebeu o Espírito do Deus vivo que habita em você e está disposto a alcançar vidas através da sua.

Do que mais você precisa?