A Habitação do Espírito de Deus aqui na Terra
Por Isaque Molleiro
Poder-Espirito

Em nossas vidas passamos por muitas situações que nos colocam pra baixo e tiram o brilho do nosso olhar, e começamos a achar que não temos valor e que não vale a pena seguir em frente.

Mas olhe agora o que Jesus disse: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”, João 16:33

Nossa paz não deve vir de uma situação boa, nossa paz deve estar em Cristo, isso significa que mesmo em meio a situações ruins, seu coração estará em paz, porque a paz verdadeira não depende das circunstâncias, mas depende de seu coração estar em Cristo. Mesmo que você passe por tribulações, se sua paz e confiança estiverem em Jesus, seu coração não se atribulará.

Não se esqueça que, se você aceitou Jesus Cristo como seu Senhor e salvador, você recebeu o Espírito Santo e Ele habita dentro de você. O Espirito do Deus vivo habita dentro de você. Você consegue entender essa realidade? A força mais poderosa de todo o universo está em você! Do que mais você precisa?

Veja o tamanho do nosso Deus através destes versículos:

“Quem mediu na concha da sua mão as águas, e tomou a medida dos céus aos palmos, e recolheu numa medida o pó da terra e pesou os montes com peso e os outeiros em balanças?”, Isaías 40:12

“Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?”, Isaías 66:1

Não existe problema grande demais para o nosso Deus, o grande desafio é colocar nosso foco no que realmente importa, em Deus, tirar o foco do problema, assim como o Senhor fez com o profeta Isaías.

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”, Isaías 6:1-3

O profeta Isaías sabia da importância de um bom rei para Israel, e neste momento o rei havia morrido, Isaías estava preocupado com o que aconteceria com a nação, um bom rei traria prosperidade e benção para o reino, mas um péssimo rei traria destruição.

Deus poderia ter descido e consolado Isaías, talvez seja isso que você queira também, mas o Senhor não fez isso, Ele o levou para ver a sua glória, para ver a adoração que estava sendo prestada pelos anjos.

Tire agora o foco dos seus problemas, coloque o foco em Cristo e deixe que Ele assuma total controle da sua vida.