A Ousadia Bíblica
Por Isaque Molleiro

ousadia

A Bíblia nos relata que certa vez Gideão estava trabalhando e o Anjo do Senhor apareceu a ele e disse:
—O Senhor é contigo, homem valoroso.
Ele disse:
—Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco por que nos sobreveio tudo isso? Por que nos sobreveio esta desgraça? Toda vez que plantamos, na hora da colheita os inimigos vêm e arrasam com tudo e aí temos que fugir e nos esconder dentro de covas.

Vejamos agora como ocorreu essa história, veja a ousadia e o atrevimento de Gideão.

Juízes 6:11-13

11. Então o anjo do Senhor veio, e assentou-se debaixo do carvalho que está em Ofra, que pertencia a Joás, abiezrita; e Gideão, seu filho, estava malhando o trigo no lagar, para o salvar dos midianitas.

Observe que Gideão estava “Malhando o trigo no lagar”. O trigo deveria ser malhado em um outeiro, em um lugar alto no monte, para que no momento em que se levantasse o trigo para o alto, o vento levasse a palha e deixasse o trigo ali. Ele estava malhando o trigo em um lugar que servia para pisar nas uvas. Ou seja, ele estava trabalhando em um lugar de maneira errada por conta da situação em que ele se encontrava, ele precisava trabalhar escondido.

12. Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.

O que Gideão respondeu?

13. Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?”

Veja a ousadia de Gideão! Essa é uma excelente aula de fé para todos nós, para que você saiba se situar diante de seus problemas pessoais. Deus não é mágico e não vai fazer mágica na sua vida. As coisas que Ele prometeu, suas promessas estão disponíveis para aqueles que tem coragem, ousadia para reclamar pela fé no Senhor Jesus Cristo. Se você tem fé em Cristo, então você pode se apropriar do que Deus prometeu.

Você pode dizer:
“Mas eu não mereço”
E quem merece?! Ninguém, por isso usamos o nome de Jesus, por esta razão nossa fé está em Jesus para chegarmos diante de Deus. E é por isso que você precisa entregar sua vida inteiramente para Cristo, sem reservas. Porque através de Jesus você tem o direito.

Você não precisa do pastor, do obreiro para chegar diante de Deus, você precisa de Jesus.
Se você não tem a Cristo, a situação complica, mas se você O tem, você precisa ser ousado e corajoso!