O Melhor Caminho
Por Denise Lopes
biblia-moca
“Admiráveis são os teus testemunhos; por isso, a minha alma os observa.” Salmos 119:129

Os caminhos e os planos de Deus para nossas vidas são sempre os melhores. Muitas vezes, mesmo quando procuramos seguir o Senhor, podemos não entender as lutas e dificuldades que passamos e essas situações nos trazem desânimo e medo.

A verdade é que, quando nos submetemos ao Senhor, temos a promessa de que Ele nos conduzirá pela mão ao melhor caminho. Então por que tememos?

Nunca devemos nos esquecer de que nós vemos a vida a partir de uma perspectiva humana, limitada e distorcida, enquanto o Senhor vê as coisas de um ponto de vista totalmente diferente.

“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9

Então o que devemos fazer nesses momentos onde a nossa perspectiva humana nos limita a enxergar os planos de Deus e a confiar nEle?

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:1-2

Devemos buscar essa renovação da nossa mente, para que não enxerguemos mais as situações através da nossa perspectiva, mas através da perspectiva dEle. E a fonte onde conseguimos a transformação da nossa mente é em Sua palavra. Devemos busca-la pedindo a revelação dEle:

“Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei.” Salmos 119:18