Até quando?
Por Luana Oliveira
esperar

“Dirigiram-se, pois, Moisés e Arão ao faraó e lhe disseram: “Assim diz o Senhor, o Deus dos hebreus: ‘Até quando você se recusará a humilhar-se perante mim?” (Êxodo 10:3a NVI)

“Até quando?”

Essa pergunta ecoou em meus ouvidos por um bom tempo, após ter escutado do Senhor uma promessa, a qual Ele falava claramente que se cumpriria quando estivesse andando em Seu caminho.

Mas, talvez por orgulho ou medo de deixar “tudo” para trás, não me submeti prontamente ao Senhor, pelo contrário, resisti por algum tempo mesmo tendo a certeza no meu coração do chamado de Deus. E, caminhando assim, nos momentos mais difíceis as perguntas surgiam na minha mente:

“Até quando você ficará em cima do muro?” “Até quando você teimará em estar no meu caminho?” “Até quando me resistirá?” “Até quando você se recusará a humilhar-se perante mim?”

“Então, na sua angústia, gritaram por socorro, e o Senhor Deus os livrou das suas aflições. Ele os tirou da escuridão, das trevas, e quebrou em pedaços as correntes que os prendiam.” (Salmos 107:13-14 NTLH)

Deixei de resistir, gritei por socorro e o Senhor me ouviu. Me senti livre pela primeira vez na vida quando finalmente decidi ouvir a voz de Deus e permiti que Ele guiasse os meus passos.

“Pois a palavra do Senhor é verdadeira; Ele é fiel em tudo o que faz.” (Salmos 33:4 NVI)

“Ele é fiel em tudo o que faz”…tenho feito prova da tamanha fidelidade de Deus na minha vida. Às vezes me sinto constrangida diante do Seu imenso amor e me pego pensando o quanto que a nossa dedicação e obediência a Ele é pequena diante do que Ele já fez e ainda tem preparado para nós.

“Porém, como dizem as Escrituras Sagradas: “O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer, foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam.” (1Coríntios 2:9 NTLH)

Assim eu creio e vivo nessa fé. E você, continuará se perguntando “até quando?”