O Verdadeiro Presente de Natal
Por Denise Lopes
ideias-de-presente-de-natal

Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Is 7.14).

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (Is  9:6).

Se fizermos uma pesquisa com as pessoas, infelizmente muitas não saberão dizer qual é o verdadeiro significado do natal. A verdade é que muitos associam o Natal a presentes, e nem conhecem o seu verdadeiro significado.

Mas a verdade sobre o natal é muito mais rica e muito mais linda! É a verdadeira e mais linda história de amor que já existiu e existirá.

É a história do amor incondicional do um Deus criador, que levou até as últimas consequências esse amor pela sua criação.

O homem pecou no Éden, e por este meio o pecado entrou no mundo afastando o homem de Deus:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Romanos 3:23

Mas o amor de Deus pela sua criação era muito grande, e Deus queria quebrar esse abismo levantado entre o Ele e o homem pelo pecado nos reconciliando assim com Ele, e o meio pelo qual esse abismo foi quebrado foi através da vinda de Jesus Cristo. O próprio Deus encarnado, se fez homem e habitou entre nós para nos trazer salvação e nos conduzir novamente ao Pai reconciliando-nos com Ele:

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Através do sacrifício de Jesus fomos reconciliados com Deus. O abismo que havia entre nós foi quebrado e, temos acesso novamente ao Pai.

Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos. Romanos 5:19

Neste natal, o verdadeiro presente todos nós já ganhamos! E este presente está acessível a todos:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:17