2017 no Espírito!!!
Por Diego Bonetti
liberdade-financeira

“Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita” (Romanos 8:11, ARA)

Desde que me converti a Jesus como meu Salvador e Senhor, passei a me deparar com situações de conflito como aquelas descritas pelo Apóstolo Paulo em Romanos “… não faço o que gostaria de fazer. Pelo contrário, faço justamente aquilo que odeio” (7:15 – NTLH).

De fato, como é relatado na sequência, eu não poderia reprovar o que faço ou me angustiar pelo que deveria fazer se não consentisse com a lei de Deus, que é boa.

De fato, as leis de Deus já foram inscritas em nossas mentes e corações, como diz em Hebreus 8:10.

Angustiado e sofrendo, por ver em minha carne a escravidão da lei do pecado, muitas vezes caio em depressão, apenas por não continuar a leitura até os próximos versículos do capítulo seguinte:  “Miserável homem eu que sou! Quem me libertará do corpo sujeito a esta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor! …  Porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte. ” (Romanos 7:24,25 e 8:2).

A lei revela o pecado e esconde o caminho ‘impossível e inalcançável’ para Deus, segundo a (in)compreensão do homem natural, como diz em 1 Coríntios 2:14.

Mas Cristo é o próprio CAMINHO! JESUS não apenas VENCE a prisão do pecado, mas RESSUSCITA e prevalece contra o poder da morte, que tanto nos amedronta! Todos na igreja provavelmente já sabem de cor essa ‘verdade’. Mas precisamos VIVER isso!!!

Assim como o mar se abriu para um povo inteiro atravessar para a liberdade (um povo que por gerações não sabia o que era não ser escravo), viveremos esse milagre e o veremos diante dos nossos olhos!

Disse Jesus aos discípulos: Não vos deixareis órfãos; voltarei para vós! E o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito. (João 14:18 e 26).

Da mesma forma replica o discípulo amado: “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou. ” (1 João 2:27).

Portanto, se habita em nós o mesmo Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, sejamos vivificados, sigamos com esperança e alegria, porque nada poderá nos deter!

Um 2017 no Espírito a todos!!!