Dia dos mortos?
Por Cari Silva
presenteando-flores

Neste dia, 02 de novembro, há uma celebração de honra aos mortos. Acredita-se, pela tradição, que os mortos vem visitar os seus parentes. Pensando nisso, quero ressaltar duas verdades:

Quem morreu não volta mais

“… o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo.”, Hebreu 9:27

Não há retorno dos mortos para o mundo dos vivos. Temos que ter isso claro em nossa mente, para não sermos levados por falsas doutrinas.

Jesus sim: morreu, ressuscitou e vive até hoje

“Sou Aquele que Vive. Estive morto, mas agora Estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades [inferno]”, Apocalipse 1:18

Jesus venceu o poder da morte e Ele tem o controle de tudo em Suas mãos. Ninguém morre um dia antes ou depois do que Ele permite.

Se você já perdeu alguém muito especial, não se iluda acreditando que hoje é um dia para honrar essa pessoa. Temos que aprender a honrar os amados enquanto estão vivos. Não adianta levar flores ao túmulo, hoje, para demonstrar um carinho que deveria ser mostrado em vida.

Há quem diga que as flores são entregues mais por remorso [aos mortos] do que por amor [aos vivos]. Elas serão mais apreciadas quando as entregarmos aos vivos e não aos mortos.

Por isso, ofereça flores em vida enquanto é tempo. Abrace, fique junto, ouça, se divirta, fale do amor de Cristo, demonstre o seu amor e tenha sabedoria para viver os seus dias.

Jesus nos deu vida abundante. Tome posse dessa verdade!

Celebre a vida!

Deus te abençoe.