Alegria
Por Luana Oliveira

Girl jumping with scarf

Mas o anjo disse: Não tenham medo! Estou aqui a fim de trazer uma boa notícia para vocês, e ela será motivo de grande alegria também para todo o povo!”, Lucas 2:10 (NTLH)

Assim foi anunciado o nascimento de Jesus, com “motivo de grande alegria”. Jesus entrou no nosso mundo com alegria e ainda é o seu presente para hoje, pois Sua vida faz a escuridão milagrosamente desaparecer e dá luz à esperança.

Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador em nosso coração, um novo mundo de alegria, anteriormente desconhecido, nos abre.

Meus queridos amigos, não fiquem admirados com a dura prova de aflição pela qual vocês estão passando, como se alguma coisa fora do comum estivesse acontecendo a vocês. Pelo contrário, alegrem-se por estarem tomando parte nos sofrimentos de Cristo, para que fiquem cheios de alegria quando a glória dele for revelada.”, 1Pedro 4:12-13 (NTLH)

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições.”, Tiago 1:2 (NTLH)

O que Pedro e Tiago queriam nos dizer é que nos dias de dor insuportável, de angústia, de saudade que não tem fim, Ele nos dá o dom da alegria para nos levar acima das circunstâncias.

Nos dá a capacidade de experimentar na nossa humanidade as bênçãos que o Senhor tem na Sua divindade.

No jardim de Deus, quando semeamos em lágrimas, colhemos na alegria. Por muitas vezes, podemos até experimentar as dores de uma perda, uma tragédia, de uma decepção, da depressão, mas não desista. A alegria está próxima, pois o salmista nos diz para “que aquele que semeiam chorando, façam a colheita com alegria“. Salmos 126:5

Portanto queridos, se Cristo tiver no controle de todas as coisas na minha e na sua vida, teremos alegria.

Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará.”, Isaías 12:3 (NTLH)