Um Amor Fiel
Por Cari Silva
tumblr_static_filename_640_v2 (1)

No momento atual em que vivemos é muito comum as pessoas duvidarem da palavra umas das outras, perderem a confiança nos contratos “de boca”, não acreditarem que existe um amor fiel… Tudo porque a corrupção atingiu a mente e o coração do homem. É um desafio bem grande para nós, os cristãos, vivermos nesse mundo sem nos contaminarmos. Há muita mentira por ai, muita falsidade, falta de amor, infidelidade e muito mais. Nossa humanidade nos deixa totalmente vulnerável.

Aprendemos com o apóstolo Paulo que Deus é diferente. Ele é fiel mesmo quando nós não o somos. Ele continua sendo Deus, sendo bom, sendo ELE mesmo, apesar das nossas falhas e infidelidade ao Seu amor.

“Se somos infiéis, Ele permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13).

Como corresponder ao amor Fiel desse Deus? É ai que há beleza. Não somos obrigados a corresponder. Deus não espera isso de nós. Ele já sabia que somos limitados, que erramos mesmo quando dizemos que não mais erraremos. Que seremos infiéis, mesmo depois de ter jurado fidelidade. Ele nos conhece.

“Porém, Deus comprova seu amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido em nosso benefício quando ainda andávamos no pecado.” (Romanos 5:8).

Antes de escolhermos Deus como nosso Senhor, Ele já havia nos amado, nos perdoado e doado a vida do Seu Único Filho para morrer em nosso lugar. Que amor é esse?

“Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor” (Oséias 11:4ª). Ele fez tudo para nos ter. Com gentileza e amor nos atraiu.

Quando entendemos isso e nos tornamos agradecidos, então nos submetemos à obediência e ao amor de um Deus tão fiel que não muda. Nele temos segurança, proteção, companhia, amizade, alegria, paz e tudo mais o que precisamos. Ele é o nosso tudo. Ele escolheu ser o nosso tudo. Ele é o amor fiel do qual necessitamos todos os dias da nossa vida.

O que nos cabe? Agradecer. Ama-lo. Servi-lo. Obedecê-lo.