Deus nos chama a servir
Por Luana Oliveira
LUANA TEXTO (1)

“Porque vocês, caros irmãos, receberam a liberdade: não a liberdade para dar lugar à vontade da carne, mas a liberdade para amarem e servirem uns aos outros” Gl 5:13.

Que incrível essa realidade: Deus nos chama para servir! Você já parou para pensar o privilégio disso?

Pode parecer estranho, num primeiro momento, o meu entusiasmo em poder servir, pois a ideia de sermos servidos seria muito mais atraente, mas o chamado de Deus é o início de uma mudança de vida.

Algumas maravilhas o Senhor garante àqueles que O servem.
Ele diz: “Sirvam ao Senhor, o Deus de vocês. Então o Senhor abençoará o seu pão e a sua água. Tirará do meio de vocês as doenças. Na sua terra não haverá mulher grávida que perderá seu filho, nem haverá mulher incapaz de conceber ou de dar à luz. Eu darei vida longa e completa a vocês.” Ex 23:25,26.

Ele também nos garante segurança nos momentos de dificuldades.
Os três amigos de Daniel e servos de Deus sabiam disso e quando foram lançados ao fogo pelo rei Nabucodonosor, disseram: “Eis que o nosso Deus, a quem servimos, é que pode nos livrar; Ele nos livrará do forno do fogo ardente e da tua mão, ó rei” Dn 3:17.

Ainda Jesus nos afirma: “Bem aventurado aquele servo que o Senhor, quando vier, achar servindo assim. Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.” MT 24:46,47.

Que coisa tremenda! Servindo ao Senhor, Ele abençoa nosso sustento, nos livra de enfermidades, aumenta nossos dias de vida, nos mantém em segurança e além de tudo diz que seremos felizes e teremos recompensa por isso.

João nos orienta que “não amemos de palavras, nem de boca, mas de atitudes e em verdade.” 1 Jo 3:16.

Devemos estar dispostos a dizer: “Creio que Deus deseja que eu lhe ajude”. Quando tomamos essa decisão, fazemos o nosso melhor, pois o servir a Deus flui do interior para o exterior. Jesus nos diz: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de águas vivas” Jo 7:38.

Portanto, tome esta decisão, sirva ao Senhor. Sirva bem. Sirva com alegria. Coloque Cristo sempre em primeiro lugar. Grandes coisas Ele fará em sua vida!