Se não serve, não serve
Por Cari Silva

garcom

A leitura dessa frase parece estranha? Pode ser que sim, mas há uma verdade nela. A Bíblia não fala que devemos nos dispor a servir para sermos alguém na vida, para nos sentirmos bem ou algo do tipo. No entanto, o exemplo da vida de Jesus parece gritar essa verdade: temos que servir.

O mandamento ensinado pelo Mestre foi este: “amem-se uns aos outros como Eu os amei. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.”, João 15:12-13. Jesus deu o maior exemplo do que é amar alguém. Não é possível vermos o nosso irmão passando fome e não darmos um prato de comida.

Jesus fez muito mais do que dar o prato de comida. Ele nos viu morrendo e decidiu morrer em nosso lugar para nos dar a Sua vida.

O povo esperava um libertador político, mas Marcos explica para quê Jesus veio: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”, Mc 10:45.

Se, estamos na busca constante de satisfazer nossos desejos egoístas, nossa vida não vale nada.

Quando nos esquecemos de praticar o ensinamento de Jesus, nos tornamos egoístas, arrogantes e queremos que todos nos sirvam, inclusive o próprio Deus. Chegamos ao ponto ridículo de trata-lo como um simples servo. Deus tem que fazer tudo o que queremos e precisamos, na hora que queremos. É verdade que Deus tem prazer em nos servir, mas Ele espera que sigamos o Seu exemplo e nos tornemos servos uns dos outros.

Tratar ao outro como eu quero que me tratem. Dar a preferência, amar, dedicar tempo, se dispor a ouvir, abraçar, perdoar. Fazer o bem!

O que você precisa mudar para, a partir de agora, servir como Cristo ensinou? Se a sua vida não serve a ninguém, não serve para nada.