Nosso Grande “Eu Sou”
Por Denise Lopes

LionLamb

“Desde toda a eternidade, Eu o Sou; e não há nada nem ninguém que possa fazer escapar algo ou alguém das minhas mãos. Agindo Eu, quem impedirá?” Isaías 43:13

Sim, esse mesmo Deus Eterno e Poderoso, que tem o controle de tudo na palma de Suas mãos, que governa o universo e suas leis, o tempo e, que é Soberano sobre tudo e sobre todos. Esse mesmo Deus que se revelou de forma tão especial a tantas pessoas que lemos na bíblia como Abraaão, Isaac e Jacó, firmando com eles uma aliança, é o nosso Deus pessoal também.

E mesmo diante de tudo o que Ele é, Ele escolheu nos amar e, escolheu nos amar até as últimas consequências (a morte do Seu único Filho em nosso lugar), e revelar a Sua fidelidade a nós. Ele quis ser não só o nosso Criador como também nosso Pai e melhor Amigo, firmando uma aliança eterna conosco.

Mas muitas vezes limitamos o poder e a ação de Deus em nossas vidas, e essa limitação ocorre porque nós mesmos o fazemos. Nosso Deus é Soberano sobre tudo e, desde o dia em que entregamos nossa vida e nossa história nas mãos dEle, Ele cuida de cada passo que damos no curso da nossa vida. Cada manhã, cada dia, cada luta que vencemos, cada vitória que conquistamos, são o cumprimento do caminho e dos planos que Ele tem para nossa vida e, a prova do seu cuidado e amor.

Mas em momentos de luta intensa, ou de uma promessa que demora a se cumprir, nosso coração tende a sentir medo, chegando até mesmo a duvidar. Mas quando isso acontecer, não deixe esse sentimento dominar seu coração, não é hora de duvidar, é hora de ter fé e crer, independente das circunstâncias. Os que duvidaram ficaram no deserto e não alcançaram a promessa. A força que nos move é a fé, pois, vivemos através daquilo que cremos e não através daquilo que vemos. Nosso Deus é poderoso, é Fiel. Nunca podemos esquecer que Ele tem o controle de TUDO. Desde toda a eternidade Ele sempre existiu, nada foge do controle dEle.

O que devemos fazer em momentos difíceis como esse?

Lembrarmos que o nosso Deus é soberano e, que nem um fio de cabelo cai da nossa cabeça sem a permissão dEle. Ele não erra, não muda e não falha. Todas as promessas que lemos em Sua palavra se cumpriram, nós mesmos temos testemunhos (todos nós!) da fidelidade e do amor de Deus, o mesmo Deus que tem nos sustentado e sido Fiel até aqui, é O mesmo que continuará nos sustentando hoje, amanhã e sempre.

Mas se a dúvida e o medo persistirem diante das difíceis circunstâncias e ficar difícil acreditar no cumprimento da promessa, adore e louve. Se os seus medos tem falado alto, louve mais alto do que eles, até que não os possa ouvir.

Prossigamos louvando e adorando esse Deus soberano, eterno e amoroso que, já sabemos, tem o melhor para nossas vidas!

“mas, como está escrito: nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 cor 2:9